COMO ESTÁ A SAÚDE FINANCEIRA DOS SEUS EMPREENDIMENTOS?
Preencha o formulário abaixo e receba uma AVALIAÇÃO GRATUITA.
Benefício exclusivo para os
parceiros da AELO.
A securitização é uma forma de financiar recursos diferente dos produtos tradicionais oferecidos pelos bancos.
Nesse formato, o empreendedor antecipa os valores que receberia de seus clientes a prazo e levanta o dinheiro necessário para concluir sua obra ou investir em outro projeto.
Melhora do Fluxo de Caixa
Ao antecipar recebíveis, a empresa recebe à vista o dinheiro que entraria a prazo. Dessa forma, evitamos o desalinhamento do fluxo de caixa.
Aumento da Taxa Interna de Retorno
Ao utilizar o dinheiro de investidores para financiar as operações, a TIR do empreendimento melhora. Esse é um dos efeitos da securitização!
Financiamento de Projetos
Diferente do que alguns acreditam, é possível antecipar sem ter as obras concluídas. O recurso levantado pode ser usado em projetos novos ou em andamento.
Quitação de Dívidas
A venda de recebíveis que a empresa barateie ou alongue uma dívida já existente. Dessa forma, é possível garantir que haja uma folguinha no orçamento do mês.
Não se preocupe, a securitização funciona para empresas de todos os tamanhos.
Lembre-se que a alavancagem deve trazer mais rentabilidade e cobrir toda a exposição de caixa da empresa que vai pegar o crédito. A ideia é que o empreendedor mantenha as finanças sempre positivas e com lucro, pois isso trará um fôlego maior para o projeto.
Muitas vezes é possível fazer até mais de um empreendimento quando há alavancagem financeira saudável.
Fundada em 2015, a Fortesec é formada por sócios com décadas de experiência no mercado imobiliário, em bancos de investimentos e na operação de dívida lastreada em recebíveis imobiliários.
Segundo Juliana, da Fortesec, o impacto no mercado de CRI será "imenso" e, no futuro, a securitização pode se tornar o principal funding do crédito imobiliário [Leia mais]
A possibilidade de reembolso pelos custos já incorridos dá um fôlego para o empreendedor, que teve que bancar a obra com capital próprio no início.
E nós queremos te ajudar a chegar lá